Todas as Publicações dos Clubes

8ª edição do Natal Solidário

No dia 13 de dezembro de 2014, nosso clube participou da 8ª edição do Natal Solidário realizado pelos Voluntários do Bem de Rodeio. O evento ocorreu no Pavilhão de esportes Rodeio 32 e contou com a presença de muitas crianças acompanhadas de seus pais. Foi uma tarde muito divertida, teve parque inflável, a visita do Bom Velhinho e distribuição de presentes para todas as crianças!   

por

I Interact Day

No dia 1 de Novembro de 2014, o Interact Club de Rodeio realizou o I INTERACT DAY que aconteceu no Centro Cultural da cidade. Foi uma tarde muito divertida, onde contamos com a presença de interactianos, rotaractianos e rotarianos, e de 4 participantes especiais: Jean Carlos Tessarollo, Lais Michele Agostini, Letícia de Oliveira e Sarah Maria Samulewski. Todos participaram de dinâmicas, jogos e brincadeiras, o Clube ofereceu um lanche delicioso, e no final da tarde os participantes receberam um Certificado de Participação!  Agradecemos a presença de todos e agradecemos especialmente os nossos irmãos mais velhos do Rotaract Club de Rodeio pelo apoio e parceria!!  

por

MÁQUINAS DE DIÁLISE PARA A ASSOCIAÇÃO RENAL VIDA DE RIO DO SUL

Na análise da comunidade procurando detectar suas necessidades, constatou-se a existência da ASSOCIAÇÃO RENAL VIDA com funcionamento precário em função de que as 20 máquinas de diálise estarem no limite de sua vida útil, não havendo nenhuma possibilidade de substituição, pois sua maior fonte de renda era oriunda do SUS – praticamente 100% dos atendimentos eram por esse sistema. Pelas dificuldades por que passavam, não visualizavam nenhuma alternativa para reverter a situação. Além das máquinas, todas as poltronas para os pacientes em processo de diálise encontravam-se rasgadas e gastas. Boa parte delas foi adquirida pelo RC de Rio do Sul – Centenário através de promoção na comunidade.

por

Visita ao Convento das Irmãs Catequistas Franciscanas de Rodeio

No dia 17 de Outubro, o Interact Club de Rodeio fez uma visita ao Convento das Irmãs Catequistas Franciscanas de Rodeio, a visita foi contemplada por muita alegria. Todas as irmãs elogiaram a visita e disseram que o convento está de portas abertas para mais visitas do Clube. Foram entregues lembrancinhas e os interactianos ofereceram um lanche da tarde. Foi uma tarde de reflexões e muito aprendizado!!

por

Primeira Pesquisa Rotária sobre uso de drogas em colégios particulares de Joinville

Release imprensa: Nesta segunda feira, na reunião do Rotary Club de Joinville-Colon foi apresentada a autoridades e diretores e coordenadores dos colégios participantes os resultados da Primeira Pesquisa Rotária sobre Drogas em colégios particulares de Joinville. Participaram da pesquisa pais e alunos de sete dos maiores colégios particulares de Joinville, entre 14 e 18 anos, que responderam a várias perguntas sobre drogas. Responderam livremente pela internet, sem se identificar, 156 pais e 267 alunos, representando um extrato estatístico bastante relevante em relação ao publico total de alunos desta idade dos colégios pesquisados. Na reunião estiveram presentes além das diretorias dos colégios, autoridades do Poder Judiciário, da Policia Militar e da Policia Civil. A pesquisa confirmou alguns dados e trouxe outros interessantes, entre eles: - Cerca de 11% dos alunos que responderam a pesquisa utilizam frequentemente algum tipo de droga ilegal o que não difere do observado em outras escolas. - Cerca de 25% dos alunos já experimentaram algum tipo de droga ilegal - 70% dos alunos conhecem alguém de seu circulo de amizade que utiliza drogas ilegais. - 7,1% dos pais imaginam que seus filhos possam ter experimentado drogas, e 1,3% acreditam que usam com frequência. Dos filhos, 25,3% admitem ter utilizado drogas. - Para 53,6% dos alunos foram oferecidas drogas ilegais. - Daqueles alunos que utilizaram drogas, sejam legais ou ilegais, 97,4% ingeriram álcool; 44,4% experimentaram maconha, 37,1% nicotina, 7,3% êxtase, 6% LSD, 1,3% cocaína e 1,3% derivados de ópio. Diferente dos pais, que ingeriram menos álcool 87,8%, mais nicotina 36,7% e cocaína 3,1% e muito menos maconha 10,2%. - O acesso às drogas ilegais também começa mais cedo para estas novas gerações. Perguntados quando viram “ao vivo” uma droga ilegal, 8,3% disseram que entre 8 e 12 anos      ( contra 2% de seus pais); 35,2% entre 12 e 15 anos ( contra 15,8% dos pais); 24,2% entre 15 e 18 anos ( contra 19,7% dos pais). E com mais de 18 anos, 21,7% dos pais. Informaram que nunca viram nenhuma droga ilegal 31,8% dos filhos contra 40,8% dos pais. A pesquisa completa pode ser observada nos anexos. Qualquer dúvida sobre a pesquisa e sua metodologia, pode ser dirimida com Roberto Freitas, no telefone 8838 6251.

por

Localizar site dos clubes